Fórum de Comunicação da ABIME e noite de homenagens na Câmara Municipal de São Paulo

Segunda noite de premiações e homenagens no Fórum de Comunicação da ABIME – Associação Brasileira (e Internacional) de Mídia Eletrônica, entidade presidida pela jornalista Vera Tabach foi um grande encontro de antigos e novos amigos. 
Na Cerimônia, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, tendo como organizadora a própria Presidente da ABIME, a jornalista Vera Tabach, com apoio da Vereadora Edir Sales, Vice-Presidente da Câmara Municipal de São Paulo.
A belíssima empresária Alessandra Kradich Perez, que recebeu o Prêmio Mulher Destaque, com seu marido Ricardo Dantas e Vera Tabach
 
                         Azize com a filha Alessandra Kradich homenageada e Vera Tabach



Dra Izilda Fernandes Molla - Uma das mais atuantes mulheres da região do Alto Tietê, conquistando sempre grandes prêmios pela excelência no trabalho.    É advogada, pedagoga com especialização em psicopedagogia e administração escolar.       Ela é mantenedora e Diretora Pedagógica do Núcleo Educacional Ferrazense, com uma equipe de profissionais de primeira linha, que atende a região há 33 anos com muita competência.        A Escola tornou-se referência em educação de qualidade com os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Academia NEF/Ballet.         O NEF é uma escola completa, que já recebeu vários prêmios em diversas áreas, destacando-se como melhor escola da região.

Padre Juarez de Castro


O homenageado Padre Juarez de Castro, mineiro da cidade de Lavras, ordenou-se padre em 9 de dezembro de 1995, depois de concluir seus estudos em Rio Negrinho - SC, Jaraguá do Sul - SC, Brusque - SC e Taubaté - SP. Trabalhou no Santuário São Judas Tadeu em São Paulo e depois nomeado como Secretário-Geral do Vicariato da Comunicação na Arquidiocese de São Paulo. ATIVIDADES DO PADRE JUAREZ TELEVISÃO - Rede Vida de Televisão - Programa Rosário da Vida - Segunda a Sexta - 12h00 - Rede Vida de Televisão - Programa Palavra do Cardeal - Domingo - 7h15 - Programa Caminhando com Jesus - Quarta - 21h00 - TV Aberta - Programa Cotidiano e Você - Terça-Feira - 23h30 RÁDIO - Rádio Nativa FM - Programa Mensagem de Fé e Esperança - Diariamente - 5h55 - Rádio Capital AM - Programa A Grande Corrente de Amor - Diariamente - 8h30 - Programas veiculados em 34 rádios pelo Brasil LIVROS - Nas Asas da Esperança - Ed. Alaúde - As Chaves da Perseverança - Ed. Leya / Lua de Papel - As Mais Belas Orações Para Falar com Deus - Ed. Leya / Lua de Papel REVISTA - Revista Viva Mais - Ed. Abril - Coluna Viva Bem CDs - Deus Está Aqui - Você é um Milagre - Nas Asas da Esperança - Rezando o Terço com Padre Juarez - Luz Divina SHOWS - Padre Juarez tem percorrido o Brasil todo com apresentações e shows levando música, arte e evangelização. INTERNET - Site: www.padrejuarez.com.br - Facebook: facebook.com/padrejuarez - Twitter: @padrejuarez - Youtube: youtube.com/pejuarezdecastro




Com um vasto currículo que inclui séries e filmes de sucesso, como ‘Teen Wolf’,'Revenge','CSINew York', 'Velozes e Furiosos' e 'Jogos Vorazes', a brasileira Bruna Nogueira veio direto de Hollywood para receber o Prêmio Mulher Destaque Internacional e participar do Fórum de Comunicação, para saber um pouco desta profissional que dá orgulho aos brasileiros, veja a seguir este link:

http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/bruna-nogueira-e-a-unica-brasileira-no-seleto-time-de-maquiadores-de-hollywood/3679208/
Dra Tania SchaeferDoutora em Medicina pela Universidade de São Paulo, com área de concentração em Oftalmologia. Exerce a especialidade com ênfase nos temas Lentes de Contato, Córnea, Catarata, Cirurgia Refrativa e Ergoftalmologia. É membro dos principais órgãos regulamentadores da categoria no Brasil e no mundo.
Médica formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, certificada na especialidade de Oftalmologista pelo CFM. Especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro é Mestre em Gestão de Saúde (MBA), pela Escola Paulista de Medicina


Jornalista a 45 anos e Advogado desde 1978, Alberto Gonçalves de Souza é catarinense da cidade de Laguna, onde nasceu.
Como Profissional, o Jornalista Alberto Gonçalves de Souza é publicitário e atuou nos principais órgãos de imprensa da Capital Catarinense, especialmente Rádio e Televisão, onde foi Diretor.
Hoje possui um Jornal periódico que circula quinzenalmente na Grande Florinópolis
Como jornalista de turismo, nos últimos quatro anos foi presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Santa Catarina, que segundo outras seccionais sua gestão é modelo a ser seguido. 

Hoje é Vice Presidente da Abrajet/SC e tomará posse como Diretor Estadual da ABIME-SC




Dr César Romão, Vera Tabach, Thais Côrtes Romão e Elias Jorge Tabach:
CESAR ROMÃO Formado em Direito Pós-graduado em Administração MBA em Marketing Jornalista Possui Cursos de Extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond - EUA. Mestrado em Psicologia Organizacional Doutor Honoris Causa de Iberoamérica, DHC Eleito pelos principais veículos de comunicação do país como um dos escritores mais lidos do Brasil. Motivador da Força de Paz da ONU integrada pelos soldados do Exército Brasileiro. Como Cronista tem seus artigos reproduzidos em diversos jornais e revistas do país. Conquistou o Recorde Brasileiro como o Escritor que autografou o maior número de livros em um só evento, 1340 exemplares em 3h12'12".
Possui livros publicados em 51 países
                                LUCIA BLUDENI  -Prêmio Mulher Destaque Internacional


• Advogada militante. Especialista em Gestão para Organizações do Terceiro Setor, Direito Civil, Processo Civil e Direito do Trabalho. • Conselheira da OAB SP  e do Conselho Curador da Escola Superior da Advocacia (ESA SP) • Presidente da  Comissão de Direito do Terceiro Setor da OABSP.  • Membro Efetivo do IASP ( Instituto dos Advogados de São Paulo)  • Coordenadora executiva  do curso LATO SENSU em Terceiro Setor  Escola Superior da Advocacia/SP.

  Lilian Gumieiro, iniciou no Ballet Clássico e Ginástica Olímpica, fez magistério e se formou em Educação Física.Fez  cursos de Modelo e Manequim e de Etiqueta Social pelo SENAC e especializações em Milão, França e Áustria.Em fevereiro de 1992, nasceu o Centro de Arte Lilian Gumieiro em Suzano. Atualmente, a Escola conta com três unidades onde já passaram mais de 4 mil alunos. Centenas deles brilham pelos palcos do Brasil e do mundo levando a assinatura de Lilian Gumieiro.No mês de abril desse ano esteve em nova York com seus alunos representando o  Brasil no mundial de dança yagp








Ciro Batelli Diretor de projetos especiais na empresa Programa Amaury Jr. Rede Tv e Vice-Presidente da ABIME sendo entrevistado pela TV Boa Vontade -LBV
Ciro Batelli recebe o Prêmio Destaque Masculino Internacional


Iara Guilherme, palestrante do Fórum no dia 14 de maio, recebeu o Prêmio Mulher Internacional, no dia 15 de maio na Cãmara Municipal de São Paulo. Atua como Coach,  Formadora e Instrutora de Cinesiologia do Comportamento e como Terapeuta Comportamental e de Estresse.
Com cursos de especialização nos Estados Unidos em Memória Celular, Funcionamento do Cérebro nos Processos de Aprendizagem, Resolução de Conflitos e Gestão de Estresse, além de Espiritualidade Prática.

Vinicius Corrêa  - Graduado em Turismo pela Universidade de São Paulo e com pós MBA pela BI International em Administração e Inovação, trabalha na área do Turismo há 18 anos e na Hotelaria há 15 anos. Fala fluentemente inglês e espanhol, além de um bom domínio do idioma francês.  Durante todo este período vem desenvolvendo seu trabalho na rede Meliá Hotels International. Iniciou sua carreira na Meliá na área operacional, em especial na área de Recepção  e passou por vários hotéis, de diversas categorias,  como o Gran Meliá WTC, Meliá Confort Jardins, TRYP Higienópolis e vivenciou experiência internacional em Buenos Aires, na implantação do Meliá Recoleta Plaza Boutique Hotel. De volta teve a oportunidade de trabalhar nos hotéis TRYP Brasil 21, TRYP Convention e Meliá Brasil, todos hotéis de referência em Brasilia. Retornou a São Paulo há quatro anos para assumir a Gerência Geral do TRYP Jesuino Arruda, hotel que gerencia atualmente.


 Consulesa Alexandra Loras é uma das líderes francesas mais Influentes com menos de 40 anos. Seus pontos de vista transformadores sobre raça, gênero, sexualidade e poder lhe trouxeram em 2013 o prêmio Mulher destaque do ano OBME (Organização Brasileira das Mulheres Empresarias). Alexandra é a autora de One day in Paris. Também é palestrante em escolas secundárias, universidades e em dezenas de órgãos e empresas, incluindo a Câmara do Comércio França-Brasil, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais, Associação dos Advogados de São Paulo e Associação das Mulheres Negras Intelectuais. Fez aparições marcantes como no programa de TV Esquenta da Regina Casé da Rede Globo, na France 3 e TF1.
Alexandra ensina sobre black empowerement, e também sobre a influencia de personalidades negras na sociedade, desenvolve programas de auto-estima. Seus artigos e comentários, têm aparecido na Folha, Marie Claire, Harper’s Bazaar, Elle e Brasileiros... Ainda na França apresentou ao lado de Daniela Lumbroso "Chabada" um festival de musicas por 3 anos consecutivos, tendo entrevistado celebridades da musica como Annie Lenox, Liza Minelli, Zaz, Florent Pagny...
Em 14 de julho 2010, foi co-anfietriã da edição especial do « Toutes Les France" na França, ao Lado Ahmed El Keiy ocasião do Dia Nacional da Comemoração do 50o Aniversário da Independência africana na França.
Membro oficial da Ofad, defesa filantrópica para o apoio a mulheres com idades de 15 a 30, trabalho voltado a igualdade social e econômica no Senegal,
No Brasil muitas revistas mostraram interesse na forma de Alexandra falar sobre a diversidade cultural e sobre suas próprias experiências, entre elas Trip, TPM e Go’ Where.
Alexandra possui mestrado em Gestão de Mídia pelo IEP- Paris ( Sciences Po), mora no Brasil atualmente e é curadora do Bailinho da Bastilla ao lado do Marido Damien, Cônsul Geral da França em São Paulo.
Eva Alterman Blay recebe o Prêmio Mulher Internacional
Eva Alterman Blay -Possui graduação (1959), mestrado ( 1969) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1973). Fez pós Doutorado na École dês Hautes études en Sciences Sociales, em Paris com apoio da FAPESP. em 1995-96. Criou o primeiro curso de graduação e pós graduação sobre a mulher na Universidade de São Paulo . Foi Presidente do Centro de Estudos Rurais e Urbanos (CERU) na década de 1980. Fundou o NEMGE, Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero do qual foi Coordenadora Cientifica; Foi a 1a.Presidenta do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de Paulo (1983-85) Senadora da Republica entre dezembro de 1992 e janeiro de 1995. Atualmente é Professora Titular Sênior da Universidade de São Paulo . Publicou livros e artigos sobre questões urbanas, habitação operaria, Participação política da mulher, Violência contra a mulher, Feminismo e masculinidades e Imigração Judaica. Membro de varias associações cientificas internacionais.

       MEMBROS HONORÁRIOS DA ABIME

                                Antonio Martins Araujo Membro Honorário da ABIME
   
Jornalista e radialista, nascido aos 17 de dezembro de 1939, no Conselho de Santa Cruz, Distrito de Funchal, Ilha da Madeira Portugal. Chegou no Brasil, dia 03 de Dezembro de 1955, em Santos pelo Vera Cruz. Em Junho de 1965 é apresentado à Osvaldo Tassi, que fazia um programa desportivo, na antiga rádio Difusora de Guarulhos, atual Boa Nova. Iniciou seu trabalho na rádio como comentarista de futebol, nesta oportunidade. Em 1972 aceitou o convite de compor a equipe de Pedro Luís e Mário Moraes na rádio Nacional hoje rádio Globo.
Em 1974 é apresentado por Samuel Ferro a Raul Tabajara, o pioneiro narrador de futebol na TV e idealizador do desafio ao Galo. Em 1978 conheceu Wilson Brasil, pioneiro em transmitir jogos da Portuguesa na rádio São Paulo, juntamente com Armando Barros, aceitou trabalhar na equipe A. Em 1982 integrou a equipe de Júlio Pereira com seu programa "Longe dos olhos perto do coração", pioneiro em programas portugueses de variedade para Comunidade Luso-brasileira. Em 1986 com a jornalista Cristina Duarte, participou da equipe do programa Diário do Canindé na rádio São Paulo. Em 1987, recebeu o primeiro convite para comentar futebol português na TV RECORD com narração de Fernando Solera. Em 1991, após o convite do amigo o jornalista Flávio Prado, passou a ser o correspondente do futebol Português na equipe do Jovem Pan no Mundo da Bola. Em 2002, comentou na ESPN programa de José Trajano, Futebol no Mundo. Em 2007 na TV Cultura, comentou o campeonato Português e o Cartão Verde a convite do diretor de jornalismo o amigo Albino Castro. Durante os convites de amigos e parceiros também manteve no ar os seus programas por vinte anos, nas rádios Nacional Difusora e Nove de Julho Católica. Atualmente, está a sete anos produzindo e apresentando, em conjunto da radialista e apresentadora Adriana Cambaúva na rádio Trianon,  os programas Portugal Dentro de Nós e Heróis do Mar,  30 horas mensais de programação exclusiva para a Comunidade Luso-brasileira. Neste ano comemora 50 anos na rádio difusão sonora em São Paulo, dedicação e trabalho falando de duas paixões, futebol e Portugal.

                          Maristela Keller -  recebendo o título de Membro Honorário da ABIME
 Nascida em Bauru-SP, onde trabalhou por vários anos no Hospital de recuperação lábio Leporino da USP, formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Bauru, transferindo sua residência para São Paulo-Capital onde trabalhou em vários escritórios e empresas sendo sócia proprietária de uma Importadora, atuando no Comercio Exterior, tendo especialização de Direito imobiliário, de Familia e do trabalho, tendo iniciado na Maçonaria Feminina há mais de 15 anos, sendo membro fundadora da grande Loja Feminina do Brasil, e do Supremo Conselho Feminino  do Estado de São Paulo dos graus 4 ao 33. Como Grã-Secretaria participou da Fundação da Grande Loja Feminina de Portugal, , sendo fundadora de várias Lojas maçônicas, expandindo a maçonaria Feminina para o Estado do Mato grosso e do Rio de Janeiro.Membro fundadora da Grande Loja Feminina do Estado do Rio de Janeiro; Membro fundadora do Gran oriente Simbolico feminino de la Republica Argentina- Gosfra -; Membro fundadora do Supremo Consejo de la Argentina  del grado 4 ao 33. Membro fundadora do Supremo Conselho dos graus 4 ao 33 do Estado do Rio de Janeiro, ocupando o cargo de Chanceler.Membro ativo das Lojas Femininas de São Paulo.
                         Jornalista e Escritor:Roberto Sécio recebe certificado de Membro Hopnorário da ABIME 
 Formado em  Comunicação Social – Ênfase: Jornalismo
Técnico em Publicidade e Marketing  (SENAC)
 Profissão:Missólogo:Estudo, Produção e Acompanhamento de Misses
Eventos: Coordenador do desfile do Dia Internacional da Mulher 2009 na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Ações: preparação, acompanhamento e produção de Misses.
 Autor do Livro As Misses Do Brasil de 1922 a 2011.
Segunda edição do Livro As Misses Do Brasil de 1922 a 2013.

                       Ana Rosa Augusto Rodrigues é Membro Honorário da ABIME 

Diretora Executiva da Bless Assessoria e Comunicação Empresarial Ltda é formada em: Produção de Moda pelo Senac/SP, onde cursou também História de Indumentária, Jóia e Joalheria, com a historiadora Serafina Borges do Amaral. Na área de Captação,  fez o curso de Marketing Cultural com Sônia Kavantan, na Kavantan e Associados e o curso “SINCOV: Inclusão de Projetos para Captação de Recursos Federais”.Enveredou na área de eventos desde 98 quando recebeu o primeiro convite para fazer captação de patrocínio para a Festa de Peão de Boiadeiro à Prefeitura Municipal de Suzano. Quando viu estava organizando e assessorando eventos corporativos e posteriormente sociais. Sua atuação vem sendo mais focada na região do Alto Tietê mas atendendo aos clientes de São Paulo.

A Lu Barbosa Assessoria & Eventos é uma empresa de assessoria de imprensa especializada na divulgação de artistas, celebridades, profissionais liberais, espaços gastronômicos, moda, beleza e também uma produtora de eventos.
O Sensei Flávio Pandelo entrega a Vera Tabach uma faixa branca da de jiu-jitsu da Arte Suave Fight Wear, simbolizando paz e respeito.Vera Tabach diz que assistiu a reportagem que mostra a superação de Flávio Pandeló e recebe os agradecimentos do mestre e Rafael Taborda, da Arte Suave Fight Wear, que produz quimonos (judoguis) e roupas esportivas, recebe os agradecimentos 
das anfitriãs


                                    PREMIADOS EM DESTAQUE COMUNICAÇÃO
Jornalista Claudete Reinhart, da Diretora  Tesoureira da ABIME Naciona, Antonio Salani,
Diretor de Fotografia da ABIME -Brasil e Loreci Duque Estrada -Diretora da ABIME -RJ

Alziro PAiva que recebeu o Prêmio em nome de seu pai José de Paiva Netto, presidente da LBV 
com os Hermanos Gabriel e Sérgio Makana, diretores da ABIME -Argentina


O jornalista Maurício Coutinho, assessor de imprensa da Vai-Vai levou ao evento o ator e bailarino Sebastian, Candinho e belas passistas da Banda do Candinho e da Vai- Vai
A jornalista Claudete Reinhart, Antonio Salani, Loreci Duque Estrada, Lúcia Alves, Vereadora Edir Sales, Andréa Carla Martinelli e Lúzia Neves ,
Sergio Fabian Alvarez e seu irmão gêmeo Gabriel Alvarez, ão os diretores da ABIME -Argentina, emolduram Karina Duque Estrada da ABIME -RJ e Iara Guilherme Presidente do Conselho de ètica da ABIME- Brasil
Dr. José Eduardo da Silvam, da Procuradoria da Fazenda em São Paulo, Ovadia Saadia- Presidente da FEBRACOS, Dalva Sueli-MG, KArina Duque Estrada-RJ, Diego dos Santos-SC, Vera, Honório Costa-Poa, Vereadora Edir, JAmile Zaguir e Maurício Macedo -MS


Prêmio Destaque Feminino : Vera Amaral, a catora e compositora Thelma de Paula, Vereadora Edir, Dra, Valéria Prado Neves, Magaly Raphael e Andréa Avelhan
Andréa Carla Martinelli, Rosely Bittencourt, Moema Marques, Miramar 
Mangabeira, Vera Tabach, Vereadora Edir,Nadja Farias e Suely Couto

Vini Oliveira do Paradise Golf & Lake Resort recebeu o Prêmio Destaque Masculino Internacional, de Ricardo Aly diretor do Resort

Comentários

Postagens mais visitadas