16º Congresso Internacional de Educação da LBV

Especialistas reúnem-se em congresso para tratar da socialização do saber
 
 
Sob o tema “Socialização do saber na aprendizagem coletiva: uma visão além do intelecto”, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizará, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, seu 16º Congresso Internacional de Educação. O evento, que ocorrerá no Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro, São Paulo/SP), objetiva promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins.
 
A palestra de abertura ocorrerá às 19h30, em 29 de junho, e será ministrada pelo professor José Pacheco, mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, além de especialista em leitura e escrita.
 
No segundo dia do congresso, palestrarão os seguintes especialistas:  Alessandra Gotuzo Seabra, pós-doutorada, doutora e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Autora de livros e de artigos nas áreas de alfabetização e avaliação. Palestra: Neuropsicologia cognitiva e Educação: intercâmbio possível; Gustavo Moretto, mestrando em Educação pela Universidade Del Salvador — Argentina; pós-graduado em Educação Cooperativa, em Programas de Qualidade Total e em Educação Ecológica. Palestra: Gestão Escolar: criando equipes de alto desempenho na organização educacional; Jamil Albuquerque, economista; pós-graduado em Marketing; teólogo com ênfase em filosofia; escritor e conferencista.Palestra: Compartilhar o conhecimento: uma nova geração de pensadores; Rosita Edler, doutora em Educação, mestre em Psicologia, psicopedagoga clínica, neuropsicóloga e pesquisadora de assuntos educacionais. Palestra: O cérebro vai para a escola e o coração vai junto; e Maria Suelí Periotto, supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico da LBV, doutoranda e mestre em Educação pela PUC-SP. Palestra: Socialização do saber solidário: uma visão além do intelecto.
 
A programação abrange também 14 oficinas pedagógicas temáticas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 ou pelo site www.lbv.org.br/congressodeeducacao.

 
Serviço
Evento: 16º Congresso Internacional de Educação da LBV.
Datas e horários: 29 de junho, das 18 às 22 horas; 30 de junho, das 8h30 às 17h30; e 1º de julho, das 9 às 17h30.
Local: Instituto de Educação José de Paiva Netto, em São Paulo/SP.
Endereço: Av. Rudge, 700, Bom Retiro.
Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078

 

Comentários

Postagens mais visitadas